sábado, 22 de agosto de 2009

Dançar pode ajudar a aumentar o prazer sexual

A biodança desenvolvida por Rolando Toro no século passado, era a de utilizar a dança e exercícios psicocorporais para alimentar e revigorar o corpo e a saúde. O objetivo era o de desbloquear dificuldades psicoemocionais, como a timidez, fortalecer a autoestima, a afetividade e até trazer a (re) descoberta da sensualidade, através de uma autoconfiança crescente.


Dançar exige que você sinta seu corpo, solte a rigidez, preste atenção aos estímulos, o som, à parceira (o), o espaço, o ritmo, e que você se envolva com a música por inteiro com o corpo e a emoção.

Para viver a sexualidade você também precisa de muito envolvimento, primeiro com você mesmo. É imprescindível que você conheça seu corpo, suas sensações, que saiba relaxar para desfrutar do prazer e tensionar e envolver esse corpo, em estado de tesão, para seduzir e conduzir a relação.

É preciso que a pessoa se envolva com o seu ritmo corporal, preste atenção na sua respiração, quando está relaxado (a) e quando está excitado (a) e veja como muda. Além disso, o ritmo de excitação é diferente de pessoa para pessoa. Conhecer esse ritmo corporal e as regiões que podem ser mais estimulantes e até mais fáceis ou rápidas para levar ao prazer, é uma aprendizagem individual. Depois de se conhecer, a relação sexual pode ser um encontro diferente e até se tornar uma 'dança' deliciosa!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sequestro Geológico de carbonono pode se tornar alternativa para neutralizar emissão de gases na atmosfera

O Sequestro Geológico de Carbono, ou CCGS (Carbon Capture Geological Store, em inglês), consiste em retirar o gás carbônico diretamente do ar que é expelido pelas fontes de emissão e injetá-lo e armazená-lo em reservatórios no subsolo.

O CCGS seria utilizado para manter limpo e prolongar a vida na terra. Essa seria uma saída radical para impactar o efeito estufa no planeta e seu estudo teve inicio no país atrvés da Rede de Mudanças Climáticas do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) que hoje realiza estudos sobre o CCGS em conjunto com uma equipe da UFRJ.

O Sequestro Geológico de Carbono já vem sendo rfealizado na Noruegua, há dez anos, em projeto-piloto com bos resultados. Hoje o Brasil se apresenta como candidato mais favorecido para a realização do Sequestro entre todos os países exploradores de petróleo, pois oferece condições geófisicas mais positivas.

Por enquanto o CCGS está em estudo, pois há diversas questões a serem relovidas antes de uma possível implementação, especialmente no âmbito legal. Algum pais vizinho do Brasil pode se opor ao projeto, visto que os reservatórios não obedecem às fronteiras geopóliticas e serão necessárias garantias quanto ao uso do bolsões subterraneos.
Fonte de Consulta Revista do CreaRJ 77-Reportagem: Tecnologia Promissora

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Butantan começa a fazer vacina antigripe em outubro

Em outubro, Brasil e Austrália serão os dois únicos países do Hemisfério Sul capazes de produzir a vacina contra a nova gripe. A fábrica brasileira, construída no Instituto Butantan, em São Paulo, depende apenas de uma autorização da Sanofi Pasteur, a divisão de vacinas do grupo francês Sanofi-Aventis – responsável pela transferência de tecnologia – para começar a funcionar. A inspeção será realizada no fim do mês que vem. Os primeiros lotes do produto devem estar prontos em janeiro.

O projeto levou quatro anos para ficar pronto e começou a ser construído quando a gripe aviária, causada pelo vírus H5N1, era uma ameaça de pandemia (que felizmente não se concretizou). Além das 30 milhões de doses que serão produzidas no Butantan, outros 18 milhões serão importados ainda este ano. Deste total, 17 milhões serão processados no Brasil e 1 milhão de doses já chegarão prontas ao país.

Ainda é impossível dizer se a produção nacional será “suficiente”. O plano é imunizar prioritariamente profissionais da saúde, grávidas e pacientes imunodeprimidos. Mas não se sabe ainda, por exemplo, se vai ser preciso tomar uma ou duas doses da vacina – e isso, evidentemente, faz toda diferença. Se uma dose bastar, quase 16% da população brasileira, de 190 milhões de habitantes, estaria coberta. Somando a parte que será importada (18 milhões de vacinas) e assumindo, mais uma vez, que uma dose resolve, a parcela de brasileiros que seriam imunizados subiria para 25%.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Foto Rio Antigo



BELA FOTO DO RIO de 1893......A NATUREZA AINDA SE MANTEM GRACIOSA.

Aperta o cerco contra os fumantes no Rio.

O governador do Rio, Sérgio Cabral, sancionou na segunda-feira (17) a lei antifumo, que proíbe o fumo em lugares fechados coletivos. O texto foi publicado nesta terça-feira (18) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A lei extingue também os chamados fumódromos. A lei entra em vigor no prazo de 90 dias após a data da publicação.



O texto do projeto de lei foi aprovado no dia 11 pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Interessante a defesa do Presidente!!!!

A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira confirmou em seu depoimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (18), que teve uma reunião secreta com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, onde ela teria pedido para "agilizar" a investigação das empresas do filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Ela começou falando de seu currículo profissional, e depois tocou no assunto pelo qual foi convidada à comissão. "Estou aqui como cidadã para prestar esclarecimentos sobre os fatos publicados pela imprensa que denunciam a possível interferência da ministra da Casa Civil em assuntos da Receita Federal", disse Lina.


Ela confirmou a entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" que revelou o encontro. Ao jornal, ela disse que entendeu a solicitação como um recado para "encerrar" a investigação.

"Falamos sobre amenidades e, então, ela me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização do filho do Sarney", disse ao jornal. Dilma nega que o encontro tenha ocorrido, mas Lina mantém a versão e diz que existem testemunhas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na polêmica para defender a ministra da Casa Civil. Nesta segunda-feira (17), ele disse que a ex-secretária da Receita Federal tem de apresentar a agenda onde constaria a reunião.

"Seria tão mais simples e fácil [provar] o que a secretária diz, que encontrou com a Dilma. Não precisaria nem gastar dinheiro, comprar passagem, ir ao Congresso. Era só pegar as duas agendas [da ministra e da ex-secretária] e ver o que aconteceu", disse Lula."

Falta mão de obra especializada para o pré-sal

Falta de mão de obra técnica para transformar esse sonho em óleo. Estimativas do Programa de Mobilização da Industria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP) apontam que a demanda por trabalhadores especializados continuará em ritimo crescente e será preciso 285 mil pessoas nos próximos cinco anos.
Um dos principais problemas é a falta de mão de obra técnica básica. Para contornar essa situaçao estão sendo destinados R$ 14,1 milhoes, so este ano, para cursos de construção civil de pessoal em nove estado, apenas com foco na ampliação e modernização de refinarias da Petrobras. São 18.120 vagas em todo pais. Fonte Jornal O Globo - Domingo 16/08/2009.