terça-feira, 18 de agosto de 2009

Interessante a defesa do Presidente!!!!

A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira confirmou em seu depoimento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta terça-feira (18), que teve uma reunião secreta com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, onde ela teria pedido para "agilizar" a investigação das empresas do filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Ela começou falando de seu currículo profissional, e depois tocou no assunto pelo qual foi convidada à comissão. "Estou aqui como cidadã para prestar esclarecimentos sobre os fatos publicados pela imprensa que denunciam a possível interferência da ministra da Casa Civil em assuntos da Receita Federal", disse Lina.


Ela confirmou a entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" que revelou o encontro. Ao jornal, ela disse que entendeu a solicitação como um recado para "encerrar" a investigação.

"Falamos sobre amenidades e, então, ela me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização do filho do Sarney", disse ao jornal. Dilma nega que o encontro tenha ocorrido, mas Lina mantém a versão e diz que existem testemunhas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na polêmica para defender a ministra da Casa Civil. Nesta segunda-feira (17), ele disse que a ex-secretária da Receita Federal tem de apresentar a agenda onde constaria a reunião.

"Seria tão mais simples e fácil [provar] o que a secretária diz, que encontrou com a Dilma. Não precisaria nem gastar dinheiro, comprar passagem, ir ao Congresso. Era só pegar as duas agendas [da ministra e da ex-secretária] e ver o que aconteceu", disse Lula."

Nenhum comentário:

Postar um comentário