domingo, 25 de outubro de 2009

O SERTÂO VAI VIRAR FERRO!!!!!!


O vice-governador Wilson Martins (PSB) informou que estão sendo realizados estudos para dimensionar uma jazida de ferro localizada entre os municípios de Paulistana e Simões. Se comprovarem os estudos que a jazida tem 2,9 milhões de toneladas de minério de ferro, Wilson Martins disse que esta será a segunda maior jazida do mundo.

Wilson Martins estima que a jazida de ferro tenha 25 quilômetros de extensão. "Estão sendo analisados 8 quilômetros inicialmente", revelou o vice-governador. Ele informou que esta jazida terá capacidade de produção de 800 milhões de toneladas.

O vice-governador disse que a expectativa do Governo do Estado é iniciar a exploração da jazida a partir de 2011, com perspectivas de geração de 15 mil empregos. "Nós temos que planejar bem. Estamos na fase de arrumar financiamentos, mantendo contatos com empresas interessadas", informou.

Segundo Wilson Martins, existe uma empresa interessada na jazida piauiense, que fica na localidade Manga Velha, que apresentou um orçamento de R$ 40 milhões para realizar pesquisas e estudos no local.

Num levantamento preliminar, somente na localidade Manga Velha será possível explorar 2,9 milhões de toneladas de minério de ferro. "Se for constatado este potencial, está jazida só vai perder para a de Carajás, no Pará, que é a maior do mundo", adiantou Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário